ana.teixeira

14 de abr de 20211 min

Policiais do DF ameaçam greve pela vacina contra a Covid

A assembleia dos policiais civis do Distrito Federal nesta quarta-feira não vai tratar sobre condições de trabalho ou reajuste salarial. Os profissionais de segurança se reúne no início da tarde, no Complexo da Polícia Civil, para discutir um tema que virou rotina diária de todos os brasileiros. A ideia é pressionar as autoridades por vacinas contra a Covid-19.
 

Em nota divulgada nesta tarde, os policiais afirmam que “embora a vacinação já tenha sido iniciada, as duas entidades consideram que a quantidade de doses disponibilizadas está muito abaixo do esperado. Segundo o cálculo do Sinpol-DF e da ABPC, no atual ritmo, a vacinação completa dos policiais civis e peritos criminais pode levar até três meses”.


 
A convocação para a assembleia extraordinária está sendo feita pela Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística e o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal. Não está descartada a paralisação das duas categorias profissionais como medida extrema de pressão. Esta possibilidade será discutida e faz parte da pauta de convocação.

Matéria no Misto Brasília: https://mistobrasilia.com/2021/04/13/policiais-do-df-ameacam-greve-pela-de-vacina-contra-a-covid/

Gostou do texto? Saiba mais sobre o trabalho da Comunica.