Campanha busca atrair mais 500 mil turistas para Brasília
“Queremos mostrar uma Brasília que vá além da política, com um povo hospitaleiro e uma cidade com vida cultural própria”, afirmou Rodrigo Freire, presidente do Convention Bureau de Brasília e da Abrasel-DF (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Distrito Federal), durante o lançamento da campanha “Brasília 60 – Um amor que só aumenta”, na noite desta quinta-feira (25/7) no Cine Brasília.
A campanha, lançada às vésperas da cidade completar 60 anos, vai durar 18 meses e tem como objetivo aumentar o número de turistas que visitam a cidade. A campanha tem três fases, a primeira é voltada para os moradores de Brasília e busca o engajamento da população em mostrar a hospitalidade do brasiliense. A próxima fase será destinada para quem conhece a cidade e quer voltar. E a terceira fase terá como foco os brasileiros que não conhecem Brasília e os estrangeiros.
Em 2017, a cidade recebeu 76.747 turistas estrangeiros, segundo o Anuário Estatístico do Turismo de 2018. “Nossa cidade vai muito além da Esplanada dos Ministérios”, afirmou Freire, que espera trazer 500 mil novos visitantes para o Distrito Federal até o final de 2020. Considerada o 3º pólo gastronômico do Brasil, Brasília foi a primeira colocada em uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo do Brasil sobre a aprovação dos turistas estrangeiros. Os restaurantes da capital federal tiveram 97,7% de aprovação.
O evento, com participação de aproximadamente 150 pessoas, contou com a presença de representantes do trade turístico, políticos locais e artistas. Também esteve presente a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça. “A campanha é linda e vai mostrar uma Brasília diferente. Através dela podemos ver nossa cultura, gastronomia, nossas parques, eventos e nosso lago”, afirmou. Segundo a secretária, o turismos náutico, religioso, cultural e o ecoturismo estão inseridos e terão mais visibilidade por meio da campanha. Tudo isso mostrará o que Brasília tem de melhor.
Com uma diversificada rede hoteleira que oferece quase 40 mil leitos, Brasília tem variedade de opções de lazer, gastronomia, compras, atividades culturais, exposições, parques, vida noturna e criatividade. O Aeroporto Juscelino Kubitschek é o 3ºmaior do Brasil em movimentação internacional de passageiros e o maior hub doméstico do país. Em média, o aeroporto recebe 17 milhões de passageiros por ano.
Gostou do texto? Saiba mais sobre o trabalho da Comunica.