© 2019 por Comunica Consultoria e Planejamento

Siga a gente:

  • Facebook
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube

Campanha pretende atrair mais de 500 mil turistas para Brasília até final de 2020

Atualizado: 8 de Out de 2019

Por Janaina Brito |


Com o objetivo de aumentar o número de turistas que visitam o Distrito Federal, o Brasília Convention Bureau lançou oficialmente a campanha Brasília 60 – Um amor que só aumenta, no último dia 25 de julho, no Cine Brasília. A campanha terá duração de 18 meses e a expectativa é que, até dezembro de 2020, mais de 500 mil turistas passem pelo destino.

Dividida em três fases, a campanha focará na divulgação através de redes sociais, rádio e televisão. A primeira fase envolve os próprios brasilienses, trabalhando a autoestima da cidade e mobilizando os moradores de Brasília para que eles se envolvam e ajudem na divulgação da campanha, mostrando a hospitalidade do povo local.

Depois, a divulgação começa a se espalhar pelo Brasil inteiro e o foco passa a ser todos os brasileiros. A segunda fase será destinada para aqueles que já conhecem o destino e pretendem voltar. E a terceira fase busca trabalhar com os brasileiros que ainda não conhecem Brasília e os estrangeiros.

“Queremos engajar ou despertar interesse de pelo menos dois milhões de brasileiros nessa fase. Mostrar uma Brasília mais humanizada, hospitaleira, com nossa diversidade de cultura que mistura muito do norte e do nordeste. Queremos mostrar uma Brasília diferente”, afirmou Rodrigo Freire, presidente do Convention Bureau de Brasília e da Abrasel-DF.

Para atrair mais turistas, o plano é mobilizar toda a cadeia “através de pacotes com operadoras e agências de viagem, companhias aéreas, todo nosso trade, a rede hoteleira, restaurantes, buscaremos cada vez mais visitantes. Trabalharemos em conjunto com a sociedade, o trade turístico e o governo pra colher os melhores resultados possíveis”, explicou Rodrigo.

Segundo Rodrigo, Brasília tem um grande potencial mas precisa melhorar o turismo de negócio e criar um turismo de entretenimento. “O objetivo é trabalhar o turismo de lazer durante o final de semana, e estimular as pessoas que vem a trabalho durante a semana, fiquem um ou dois dias a mais pra conhecer melhor Brasília”, afirmou o presidente.


Este conteúdo foi retirado e pode ser encontrado no Portal Mercados e Eventos: https://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/campanha-pretende-atrair-mais-de-500-mil-turistas-para-brasilia-ate-final-de-2020/